sábado, 5 de maio de 2018

Confessando nossos pecados


Confessando nossos pecados
Agora que conhecemos o pecado e nos arrependemos dele, precisamos confessá-lo e receber o perdão pelo sangue de Jesus.
Pv 28.13: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
1Jo 1.9: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Faça neste momento uma reflexão dos pecados que cometeu e está cometendo, enumere cada um deles á Deus, conte a Ele seus pecados, peça perdão em nome de Jesus Cristo e sinta-se perdoado. O sangue de Jesus é o sacrifício que perdoa pecados, e foi por isso que Jesus morreu, então creia no sangue de Jesus e fique limpo. Juntamente com a confissão vem o abandono do pecado, é uma decisão que precisamos ter, pois, quando você confessa e não o abandona, torna o sacrifício de Jesus inútil.
Mesmo sendo limpos pelo sangue de Jesus, nós ainda podemos errar, pois somos humanos. Contudo, precisamos entender que, no momento em que aceitamos Jesus, nós deixamos de ser pecadores sem esperança e nos tornamos santos pelo seu sacrifício. Agora somos santos que procuram evitar o pecado, mas, se ainda errarmos, o sangue de Jesus continua funcionando, então se você pecar corra a Jesus e peça perdão, com certeza Ele te perdoará, e Ele te dirá: Vá e não peques mais.
A confissão nos ajuda a refletir sobre a vida que vivemos e revela o grande amor de Deus.
Com a confissão, podemos nos sentir limpos agora, porém não podemos esquecer que a caminhada continua, e o pecado ainda nos cerca, então vigiemos contra o pecado e vivamos em santidade diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário