domingo, 15 de julho de 2018

Arrependimento e Fé:


Arrependimento e Fé:
O arrependimento vem antes da graça de Jesus, pois o arrependimento fala da convicção de ter falhado e pecado contra Deus.
O arrependimento mostra nosso pecado e nos impulsiona a largar o pecado.
O arrependimento nos faz correr para Deus, o que é bom, mas precisamos mais do que arrependimento, precisamos do perdão de Deus e aí entra o “crede no evangelho”.
O evangelho é Jesus vindo ao mundo e morrendo por nossos pecados, nos perdoando e purificando de todos eles. Esse é o tempo da graça, de ser salvo pela fé em Cristo.
O que nos dá paz com Deus, o perdão dos pecados e salvação eterna é somente o sacrifício de Jesus na cruz, é através do crer em Jesus que obtemos o favor de Deus.
A salvação não está em cumprir a Lei, mas em crer na Graça, crer em nossos pecados perdoados através da morte de Cristo.
Nós, justificados pela fé, temos paz com Deus, não é por nossa justiça própria e também não é por causa das nossas obras humanas, mas sim pela obra consumada por Cristo.
Então se arrependa do pecado com novas atitudes e creia em Jesus Cristo como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
O sangue de Jesus nos lava dos pecados, assim nós poderemos comparecer diante de Deus com uma consciência limpa e purificada de toda injustiça.
O evangelho de Deus começa quebrando o homem com o arrependimento, e termina restaurando ele pela fé na obra de Cristo.
O evangelho verdadeiro leva o homem ao arrependimento genuíno que conduz a graça salvadora que está em Cristo.
Arrependimento dos pecados e a fé em Cristo andam juntos para cumprir todo o plano de Deus na terra.
At 20.20 como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa,
At 20.21 testificando, tanto a judeus como a gregos, o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus.
(Clarles Spurgeon) “Arrependei-vos e crede no evangelho” (Marcos 1.15).
“Nosso Senhor Jesus Cristo começou seu ministério anunciando suas principais ordens. Ungido recentemente, Ele saiu do deserto, como o noivo sai de sua câmara. As suas notas de amor são arrependimento e fé. Ele surge completamente preparado para exercer seu ofício, depois de permanecer no deserto e ser “tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hb 4.15)... Escutai, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o Messias fala na grandeza de seu poder. Ele clama aos filhos dos homens: “Arrependei-vos e crede no evangelho”. Atentemos a essas palavras, que, como o seu Autor, estão cheias de graça e verdade. Diante de nós, temos o resumo e a essência de todo o ensino de Cristo, o alfa e o ômega de todo o seu ministério. Procedentes de lábios de tal Pessoa, naquele momento, com poder especial, devemos dar-lhes a mais sincera atenção. Que Deus nos ajude a obedecer a essas palavras, em nosso coração.
Se nós queremos pregar hoje como Cristo pregou, temos de proclamar o evangelho como uma ordem de Deus, acompanhada de sanção divina, que não deve ser negligenciada, exceto ao risco infinito da alma... “Arrependei-vos” é uma ordem de Deus, tal como o mandamento de “não roubarás” (Ex 20.15). “Crê no Senhor Jesus” possui tanta autoridade divina como “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento” (Lc 10.27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário