domingo, 15 de julho de 2018

O arrependimento converte o homem de maneira duradoura e perfeita:


O arrependimento converte o homem de maneira duradoura e perfeita:
O verdadeiro evangelho consiste em mostrar o pecado, no sentido que a bíblia diz que todos pecaram e já estão condenados, a partir daí nós precisamos mostrar a necessidade de um salvador, então oferecemos a graça salvadora, justificadora e regeneradora de Jesus Cristo.
Precisamos pregar, e mostrar que todos pecaram e precisam de resgate, boas obras e caridade não podem salvar o homem, nem a religião, nem mesmo frequentar um ambiente religioso, mas o que salva é o arrependimento do pecado, e a expiação consumada por Cristo na cruz.
A base do evangelho é o arrependimento, o convite do evangelho é o arrependimento.
O convite para vir até Jesus não pode ser uma vida boa, grande promessas e bênçãos, mas deve ser “arrependei-vos e convertei-vos para que sejam apagados vossos pecados e assim venham os tempos de refrigério da presença do Senhor( At. 3.19”).
Quando uma pessoa não entende esse processo ela tende a usar Deus para atender seus pedidos e pode até largar Deus se Ele não fizer sua vontade.
Quando a pessoa não passa pelo arrependimento ela é um crente Adão, querendo comer da árvore da vida, mas morto pelo pecado.
Quando uma pessoa vem até Jesus sem passar pelo processo de confronto pelo pecado e arrependimento, essa pessoa continua sendo inimiga de Deus por que seu pecado ainda não foi removido.
O evangelho precisa atingir a consciência das pessoas e não o intelecto.
Quando a consciência nos acusa de pecados, nós procuramos nos voltar á Deus em arrependimento para que sejamos salvos por Ele.
Abaixo coloco um exemplo de evangelismo, é um teste de bondade, nele podemos fazer algumas perguntas para as pessoas, e descobrimos que as pessoas não são boas como pensam.
Ø  Se você morresse hoje, estaria preparado para estar diante de Deus e ser julgado por Ele?
Ø  Você tem vivido uma vida que agrada a Deus?
Ø  Você tem a sua consciência limpa ou você se sente culpado do pecado?
Ø  Você já pecou? Nem que seja uma vez;
Ø  Você já mentiu? Mesmo que seja uma mentirinha;
Ø  Você já adulterou? Mesmo que seja em pensamento;
Ø  Você já roubou? Mesmo que seja um chiclete;
Ø  Você já cobiçou algo de alguém?
Ø  Você já desobedeceu a seus pais?
Ø  Você já matou? A bíblia disse que quem odeia seu irmão é assassino;
Ø  Você já falou mal de alguém?
Ø  Você já teve algum pensamento impuro?
Essas perguntas ajudam as pessoas a examinar a consciência e refletem exatamente o que todos nós somos, pecadores, e isso é importante porque à medida que a pessoa se vê culpada ela automaticamente vê a necessidade de ter um salvador, e é aí que entra Cristo.
A exposição do pecado mostra a escuridão em que vivemos, assim podemos enxergar a luz que é Jesus Cristo.
O evangelho não é um acessório apenas para melhorar nosso vôo, mas é nosso para quedas que nos salvará de uma queda eminente.
Quando enxergamos o evangelho como único meio de salvação, nós o abraçamos com todas as forças.
E isso fará com que nos apeguemos a Deus com gratidão e firmeza na fé até o fim.
Uma pessoa arrependida é grata a Deus por tão grande salvação e nunca abandona esse Deus de amor.
Sl 19.7 A lei do Senhor é perfeita para converter a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.
2Pe 3.9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
2Tm 2.25 corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,
Mt 12.41 Os ninivitas se levantarão no juízo com esta geração, e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui quem é maior do que Jonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário