sexta-feira, 23 de março de 2018

FALANDO SÉRIO SOBRE FAMÍLIA


FALANDO SÉRIO SOBRE FAMÍLIA
Em uma família os filhos buscam exemplo dos pais, o destino dos filhos, o caráter, o amor, os sentimentos de compaixão e humanidade, devem ser recebido dos pais.
O que os filhos vão ser no futuro depende muito da formação que receberam de seus pais, tanto no ensino, no amor, no exemplo, no caráter e na conduta cristã que seus pais transmitiram.
Os filhos estão vendo como o papai ama a mamãe, se eles vão à igreja, se oram, se lêem a bíblia, se pagam suas contas, se são boas pessoas e também se ajudam o próximo. Os filhos serão um reflexo dos pais, tanto para o bem como para o mal.
Os filhos aprendem mais com o exemplo dos pais do que com palavras e ordens.
PRECISAMOS REFLETIR SOBRE O FUTURO DAS FAMÍLIAS, será que os pais de hoje em dia são exemplos para os filhos?
Qual é o quadro mental e retrato visual que nossos filhos tem sobre a família, será que vão querer ter uma família um dia?
Muitas famílias possuem pais separados, com falta de amor, falta de contato, carinho, educação, com brigas, ódio, com um entra e sai de padrastos e madrastas.
Não quero dizer que pais separados não podem educar os filhos, mas não geram um bom exemplo de amor, fidelidade e unidade.
E mesmo não separados, muitos pais, não dão exemplo, não são ligados com os filhos nem preparam eles para o futuro, com bons conselhos em todas as áreas.
Nesse mundo moderno os filhos passam mais tempo com os aparelhos eletrônicos que os pais dão, do que com os próprios pais, e isso também é aprendizado, porém pouco aprendizado é dos pais.
Eu escrevi isso pra gente pensar um pouco, com essa globalização e modernismo, será que não estamos perdendo o melhor que nós temos? Se as famílias forem destruídas, a sociedade também será.  
Ficam essas perguntas para refletirmos nesse dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário